top of page

Lilica Marmitex

Lilica Marmitex nasceu na mítica cidade de Cebolópolis, no curioso dia 1 e ½ de 19 e Atchimmm!
Filha de Bete Marmitex e Nilton Dellivery — que, segundo ela, veio “de outro país” — Lilica é a quinta filha entre oito irmãos. Mas, diferente dos outros, sempre foi considerada a mais útil. Seus irmãos Van, Val, Gui, Lê, Tata, Gi e o caçula Ju Tesouro eram unidos como arroz e feijão, principalmente na hora das refeições.
Desde pequena, Lilica já mostrava agilidade e cuidado com o bem-estar das pessoas, sempre ligada à alimentação e ao servir.
Ainda muito jovem, saiu do Brasil para estudar na prestigiada FBI – Faculdade de Besteirologia Internacional, localizada em Tenguenancrascistão, exatamente no Marco Zero do Equador.
Por lá, aprendeu duas línguas raríssimas e muito faladas no Brasil: o Penhânico e o Franhânico.
Quando retornou ao Brasil, fez toda a viagem a pé, já que nunca aprendeu a andar de bicicleta. Mas ao chegar, ouviu falar de uma lenda misteriosa:
Na cidade de Batatais, existe uma bicicleta invisível, enfeitiçada por uma bruxa recalcada. Dizem que, se Lilica conseguir repetir três vezes o nome dessa bicicleta, ela aparecerá e concederá um dom único: o poder de embicicletar quem não é bicicletável!
E assim nasceu a trajetória da Doutora Lilica Marmitex: uma mistura de cuidado, besteirologia e um tempero mágico de imaginação, pronta para alimentar corações com riso e carinho.


bottom of page